APRESENTAÇÃO

Desde a sua criação em 1996, a Fundação Escola Superior de Direito Municipal de Porto Alegre - ESDM vem intensificando sua atividade para ampliar a qualificação de profissionais interessados na defesa do municipalismo, buscando ser referência como um centro de estudos e pesquisas teórico-científicas na área do Direito Público Municipal e áreas afins. Nesta linha de aprimoramento do conhecimento, é que apresentamos a Revista da ESDM.

Por meio da Revista da ESDM realizamos um esforço conjunto para elevar os temas do Direito Municipal a um patamar acadêmico destacado no cenário nacional. Dessa forma, conduzimos a Revista da ESDM de modo que seja atrativa ao meio acadêmico do estrito sensu e possa ser instrumento de debate qualificado na área do Direito Municipal, servindo a todos os Procuradores do Município do Brasil, em especial com o relato dos debates científicos dos que se dedicam à pesquisa em nível de mestrado e doutorado.

A Revista da ESDM tem ISSN n.º 2447-3413 e os artigos e ensaios têm fluxo contínuo de recebimento, com rigorosa seleção dos artigos, pelo processo de “double blind peer review”, por doutores na área. Em breve estaremos encaminhando pedido de certificação qualis/CAPES, certos de estarmos  atendendo aos requisitos exigidos.

Juntamente com os demais integrantes da Diretoria da Escola e de todo o staff da Revista, Procuradores Municipais de Porto Alegre, vamos apresentando a cada edição, conteúdo para debates Brasil afora.

Agradecemos a todos os colaboradores que viabilizaram esse projeto e, em especial, aos dedicados e qualificados colegas da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre.