SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS E COVID-19
IMPACTOS E DESAFIOS
Resumo
Tem como tema o acesso aos serviços públicos digitais e sua interconexão com o princípio da eficiência no âmbito da Administração Pública. Objetiva aferir se o advento da pandemia Covid-19 apresenta-se como fator de impulsionamento dos serviços digitais pela administração e sua efetividade social. Com relação à metodologia empregada, foi utilizado o método de abordagem e de procedimento o dedutivo. As técnicas de suporte compreendem o uso de legislação, doutrinas, artigos e revistas. A presente pesquisa se encerra com as considerações finais, em que se obtém o resultado de que a ideia de um Estado digital, aliado à contínua integração tecnológica, proporciona a oferta de serviços públicos digitais que devem ser acompanhados de eficiência, segurança e abrangência de procedimentos. O acesso à tecnologia tem o seu preço social, de modo que, a exemplo de grupos historicamente mais vulneráveis, ainda detém acesso a um modelo de Administração Pública digital mais limitado.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. A remessa do texto pelo autor implica sobre este a cessão dos direitos autorais à Revista da ESDM. Permitem-se cópias para fins de pesquisa pessoal ou uso acadêmico. A reprodução total dos artigos, resenhas e ensaios em outra publicação é proibida. É permitido citar partes dos textos sem solicitação prévia, desde que identificada sua fonte.
O artigo permanecerá licenciado com EXCLUSIVIDADE para a REVISTA DA ESDM, pelo prazo de seis meses a contar da publicação efetiva da Revista.