Apresentação

  • Luciane Favaretto Timmers Diretora da FESDM
  • Cristiane Catarina Fagundes de Oliveira Diretora Editorial da Revista da ESDM

Resumo

A Fundação Escola Superior de Direito Municipal de Porto Alegre - ESDM foi criada em 1996 pela Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, com o objetivo de ser um centro de estudos e pesquisas teó­rico-científicas na área do Direito Público Municipal.                                                                                                                                 
Desde a sua criação, a Escola vem intensificando sua atividade para am­pliar a qualificação de profissionais interessados na defesa dos Municípios e, nesta linha de aprimoramento do conhecimento na área do Direito Municipal, é que apresentamos o número 2 da Revista da ESDM.

Na Escola Superior de Direito Municipal, por meio da Revista da ESDM, realizamos um esforço conjunto para elevar os temas do Direito Municipal a um patamar acadêmico destacado no cenário nacional. Dessa forma, con­duzimos a Revista da ESDM de modo que seja atrativa ao meio acadêmico do estrito sensu e possa ser instrumento de debate qualificado na área do Direito Municipal, servindo a todos os Procuradores do Município do Brasil, em especial com o relato dos debates científicos dos que se dedicam à pesquisa em nível de mestrado e doutorado.

A Revista da ESD M tem ISSN n. º 2447 -3413 e os artigos e ensaios têm flu­xo contínuo de recebimento, com rigorosa seleção dos artigos, pelo proces­so de "double blind peer review': por doutores na área.

Em relação à certificação Qualis/CAPES, estamos atendendo aos requi­sitos exigidos, em especial a exogenia. Com esse número 2 da Revista da ESDM de 2015, estaremos com índices superiores a 70% tanto no conselho editorial, como entre revisores e autores. Contamos com conselho editorial e autores no âmbito nacional e internacional, no caminho da indexação, pa­ra alcançar os índices de impacto relevantes. Esperamos em breve divulgar uma ótima classificação.                                                                                                                                                        
É o começo de uma jornada e ficamos cada vez mais felizes com os cole­gas Procuradores Municipais e demais colaboradores de todo o Brasil que estão se unindo ao nosso desafio.

Agradecemos a todos os colaboradores que viabilizaram esse projeto e, em especial, à APMPA pelo apoio e confiança na REVISTA DA ESDM.

Publicado
2018-01-15
Seção
Artigos