A INEFETIVIDADE DA LEGISLAÇÃO ACERCA DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR
Resumo
A legislação é explícita quanto à obrigatoriedade em acolher e matricular todos os alunos, assim como o disposto na Constituição Federal de 1988, independente de suas necessidades, ou diferenças. Entretanto, não é suficiente apenas esse acolhimento, mas que o aluno com necessidades especiais, mais especificamente portadores de deficiência intelectual, tenha condições de aprendizagem. Sendo assim, o presente ensaio busca compreender o processo de inclusão das crianças com deficiência intelectual, dando-se relevo para o disposto na legislação e a prática da inclusão no ensino regular.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. A remessa do texto pelo autor implica sobre este a cessão dos direitos autorais à Revista da ESDM. Permitem-se cópias para fins de pesquisa pessoal ou uso acadêmico. A reprodução total dos artigos, resenhas e ensaios em outra publicação é proibida. É permitido citar partes dos textos sem solicitação prévia, desde que identificada sua fonte.
O artigo permanecerá licenciado com EXCLUSIVIDADE para a REVISTA DA ESDM, pelo prazo de seis meses a contar da publicação efetiva da Revista.