CONTRATAÇAO DE MÃO DE OBRA TERCERIZADA PELA ADMINISTRAÇAO PÚBLICA E ATUAÇÃO DE STAKEHOLDERS PARA A MANUTENÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA EFICIÊNCIA E ECONOMICIDADE SOB A ANÁLISE ECONÔMICA DO DIREITO
Resumo
Este trabalho em por objetivo discutir os custos de transação envolvidos num processo licitatório para a futura contratação de fornecimento de mão de obra terceirizada pela Administração Pública. Assim, com base nos estudos em AED, serão abordados elementos tais como os stakeholders Estado e fornecedor, as incertezas numa transação e a assimetria de informações num contrato para serviços de mão de obra terceirizada em órgãos públicos, oriundo de pregão eletrônico. Tais discussões devem-se ao fato recorrente de as empresas sumirem e deixaram os encargos trabalhistas por conta do órgão público que a contratou, para evitar inchaço de sua própria folha de pagamento, mas que, ao final, acaba sendo responsabilizado pelos direitos trabalhistas daquelas pessoas estranhas, tratadas como pessoal terceirizado, sendo questionado se os princípios da eficiência e da economicidade se sustentam no quadro apresentado.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. A remessa do texto pelo autor implica sobre este a cessão dos direitos autorais à Revista da ESDM. Permitem-se cópias para fins de pesquisa pessoal ou uso acadêmico. A reprodução total dos artigos, resenhas e ensaios em outra publicação é proibida. É permitido citar partes dos textos sem solicitação prévia, desde que identificada sua fonte.
O artigo permanecerá licenciado com EXCLUSIVIDADE para a REVISTA DA ESDM, pelo prazo de seis meses a contar da publicação efetiva da Revista.