DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS NO PODER PÚBLICO: ANÁLISE DA PORTABILIDADE DE DADOS
Resumo
O direito à portabilidade de dados pessoais é uma das grandes novidades trazidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Tal direito, que tem a potencialidade de gerar inúmeros benefícios aos indivíduos, à sociedade e ao mercado, pode ser entendido como a possibilidade do titular de transferir seus dados entre diferentes controladores ou de obter uma cópia dos dados para armazenamento e uso. A proposta desse artigo é investigar se esse direito pode ser exercido pelo titular dos dados perante o Poder Público e, caso positivo, em qual extensão ou profundidade.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. A remessa do texto pelo autor implica sobre este a cessão dos direitos autorais à Revista da ESDM. Permitem-se cópias para fins de pesquisa pessoal ou uso acadêmico. A reprodução total dos artigos, resenhas e ensaios em outra publicação é proibida. É permitido citar partes dos textos sem solicitação prévia, desde que identificada sua fonte.
O artigo permanecerá licenciado com EXCLUSIVIDADE para a REVISTA DA ESDM, pelo prazo de seis meses a contar da publicação efetiva da Revista.