MUDANDO O RUMO: QUESTÃO FUNDIÁRIA, MORADIA E CRISE SANITÁRIA
Resumo
O artigo aborda a grave situação fundiária e habitacional em tempos de pandemia do COVID-19 e o aprofundamento das desigualdades sociais dela decorrentes para as populações mais vulneráveis no Brasil assim como em toda a região da América Latina. Recorremos à pesquisa bibliográfica e documental para desenvolver teórica e empiricamente questões presentes na construção histórica das desigualdades em nossas sociedades e suas manifestações trágicas na crise sanitária e econômica. Apontamos a necessidade urgente de uma mudança de rumo no enfrentamento da questão fundiária e habitacional no contexto de aprofundamento da mercadorização da vida que afeta os setores sociais historicamente vulnerabilizados.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. A remessa do texto pelo autor implica sobre este a cessão dos direitos autorais à Revista da ESDM. Permitem-se cópias para fins de pesquisa pessoal ou uso acadêmico. A reprodução total dos artigos, resenhas e ensaios em outra publicação é proibida. É permitido citar partes dos textos sem solicitação prévia, desde que identificada sua fonte.
O artigo permanecerá licenciado com EXCLUSIVIDADE para a REVISTA DA ESDM, pelo prazo de seis meses a contar da publicação efetiva da Revista.